Estética: Quais cursos fazer? Como começar?

A área de estética é uma das mais amplas do mercado, possuindo diferentes formações e possibilitando diversos ambientes de trabalho diferentes. Além disso, vale lembrar que esta é uma das áreas mais promissoras do mercado e se você está pensando em entrar no ramo, é importante verificar quais cursos é preciso fazer.

Colorimetria

Vamos começar falando de um curso que é, na verdade, um diferencial para quem já entende um pouco da área dos cabeleireiros: Colometria. Nada mais é do que o aprendizado de misturas, técnicas e aplicação para chegar em determinado tom.

Acredite ou não, dominar a arte da Colometria pode colocar o profissional em total destaque, além de ser uma área da estética considerada bem remunerada.

Quem está interessado na área, deve ficar atento a distribuição de vagas do SENAC SP 2020que promete diversas bolsas com custo zero para o estudante!

Depilação

Essa tem sido uma das áreas que mais cresceram nos últimos anos, uma vez que as técnicas de depilação ficaram populares e novos produtos que prometem depilar sem dor surgiram.

Muita gente tem procurado se capacitar na área, e prova disso é a grande procura pelos cursos PSG SENAC 2020Vale a pena garantir a sua vaga e começar uma nova carreira.

O profissional de depilação tem a opção de atuar tanto em casa, como em spas e até a domicílio, garantindo uma grande vantagem em relação a flexibilidade de horários.

Design de Sobrancelha

Como você já deve ter notado, uma das maiores tendências que tem acompanhado o mercado da beleza sãos os modelos de sobrancelha.

E é por essa razão que o profissional formado em Design de Sobrancelha, dificilmente vai ficar sem oportunidades no mercado de trabalho.

No curso, o aluno aprenderá técnicas de preenchimento, eliminação de pelos e criação de senhos. Além de poder se capacitar na sobrancelha de hena e na sobrancelha fio a fio, ambas bastante procuradas no mundo da beleza.

Massagem

Para quem se interessa pela área de Estética, mas não se identifica com capacitações que atuam na beleza, a dica é procurar pelo curso de Massagem.

A formação também possui diversas vantagens em relação aos horários e locais de atuação. Muitos salões de beleza grandes e spas estão precisando de um profissional da área.

O curso de Massagem irá dispor de técnicas especiais e até tratamentos corporais completos, indo desde a preparação da pela até os pontos de tensão.