Ganhe experiência profissional para iniciar no mercado de trabalho

O mercado de trabalho é repleto de pessoas com diferentes capacitações e experiências buscando por uma vaga. Mas o que acontece quando quem está procurando um emprego não tem nenhuma experiência profissional?Se esse é o seu caso, não se preocupe! Temos algumas dicas que podem ajudar você. Confira a seguir como você pode ganhar experiência profissional para concorrer no mercado de trabalho:

Vai acabar ou já acabou o ensino médio recentemente e está em busca de um emprego? Bem, a busca por um emprego começar desde cedo para o jovem brasileiro e não é difícil perceber que para se destacar é preciso ter um bom currículo.

Sendo assim o jovem se vê no dilema: sem experiência e precisando de um emprego para ganhar experiência. Neste caso, é possível acessar uma opção bastante vantajosa.

Estamos falando, é claro, de uma inciativa muito importante: o programa Jovem Aprendiz. A proposta está no ar há alguns anos mas muita gente ainda não sabe do que se trata.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

A atuação do programa Jovem Aprendiz é possível através da Lei de Aprendizagem. Essa cláusula garante que jovens sem experiências possam se capacitar e atuar no mercado de trabalho ao mesmo tempo.

Assim, além de estar apto para desenvolver uma profissão na prática, o mesmo ainda pode aproveitar a vivência no emprego para aperfeiçoar o seu lado profissional.

O contrato para essa categoria de funcionário pode durar entre alguns meses a até dois anos. Diariamente, o mesmo deve trabalhar até, no máximo, seis horas diárias.

As condições facilitadas devem permitir que o Jovem Aprendiz 2020 possa exercer suas funções na empresa sem que isso prejudique a sua carga horária estudantil.

Vale lembrar que o mesmo deve ter entre 14 e 24 anos, podendo estar matriculado regularmente no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

Onde posso trabalhar?

A inciativa do programa Jovem Aprendiz só é possível através da parceria entre o Governo Federal e as empresas que precisam disponibilizar as Vagas para Jovem Aprendiz.

A Caixa Econômica Federal, o Bando do Brasil, o Bradesco e o Itaú são alguns exemplos de instituições financeiras que contratam essa categoria de funcionários.

Você também pode trabalhar em grandes empresas, líderes em venda como a Riachuelo, as Lojas Americanas, o Carrefour, a Esposende, entre outas.

Anualmente, centenas de vagas são abertas e você pode concorrer se inscrevendo pelas plataformas digitais das empresas. Fique de olho nas oportunidades e participe!