O que é o MedioTec? Entenda como ele funciona!

Hoje em dia, quanto antes você começar a se preparar mais chances terá de se destacar no mercado de trabalho. Por isso, inciativas como o MedioTec são tão importantes. Mas você sabe do que se trata?

O que é o MedioTec?

O MedioTec é uma das muitas oportunidades que o estudante pode acessar para começar a se capacitar o quanto antes. O programa promete muitas vagas para este ano e quem ainda não conhece a inciativa, precisa ficar por dentro do assunto!

A inciativa permite que estudantes do ensino médio ingressem em um curso técnico, prometendo uma grande melhoria para o cenário profissional do país em alguns anos.

Mas é importante mencionar que a proposta fica disponível somente para os alunos de escolas públicas, além de precisar estar cursando o ensino médio.

O MedioTec estará atuando junto ao PRONATEC 2020outro programa que facilita o acesso ao ensino técnico de qualidade, a fim de propor melhorias em relação as políticas educacionais.

Como o programa funciona?

Quem se interessa pelo ensino técnico já deve ter ouvido falar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, um dos maiores programas que promovem a capacitação de jovens e adultos.

O MedioTec é possível através de uma parceria com o Pronatec para que os estudantes dodo ensino médio possam ingressar em alguns dos cursos mais promissores do mercado.

A expectativa é que os cursos ofertados tenham relação direto com o mercado de trabalho do estado em que estiverem atuando. Por isso, os paulistas devem estar atentos ao PRONATEC 2020 SPque possuem propostas interessantes para os estudantes.

Com os cursos do MedioTec, os estudantes podem sair do ensino médio com uma qualificação de certificado. Vale mencionar que a parceria do programa é realizada com algumas das melhores instituições técnicas do país.

Como se inscrever?

O incio dos cadastros do MedioTec está previsto para os meses de agosto e julho, então os alunos interessados já precisam estar sabendo como realizar a sua inscrição.

De acordo com o programa, para se inscrever os alunos de escola pública estadual precisam ter a matrícula ativa e possuir renda familiar baixa.

Assim, é possível acessar o site oficial do MedioTec durante o período de inscrição e realizar o seu cadastro online para garantir a sua vaga no curso de sua escolha.